Os mais vendidos

MASTIGAR PODE AJUDAR A PROTEGER A AUDIÇÃO

Segundo o pesquisador australiano Andrew Bell da Universidade Nacional da Austrália, a história da fisiologia auditiva poderia ajudar na compreensão dos mecanismos que permitem entender como o ouvido se protege dos sons de forte intensidade.


Sabe-se que quando exposto a um nível de ruído elevado, as articulações dos ossos da orelha média se contraem, mas que esse fenômeno explica somente uma redução de alguns decibéis enquanto que a diminuição observada pode chegar a 30 dB.

Andrew Bell propõe uma explicação complementar ao se contrair, os músculos da orelha média não somente bloqueiam os ossos, mas também aumentam a pressão pelo estribo na orelha na orelha interna e portanto nos líquidos cocleares.

Esse aumento de pressão permitiria à cóclea de melhor amortizar as vibrações sonoras. Surpreendentemente, essa ideia foi colocada no século XIX pelo médico George Gellé, mas logo abandonada, pois seus efeitos eram impossíveis de serem medidos com os meios da época.

Essa hipótese poderia ajudar na compreensão dos mecanismos da orelha interna e até facilitar a prevenção: mascar chiclete ou falar alto estariam entre os meios para proteger a orelha interna.



Fonte: Audiology Infos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Esclerose Lateral Amiotrofica : Um depoimento

Meu 2017 começou e nunca tive tantos compromissos marcados (ainda que fossem exames ou consultas). Descobri exames tão desconfortáveis e t...

Postagens mais visitadas