Os mais vendidos

O TESTE TEN E A PRÁTICA CLÍNICA

O resultado do teste pode ser indicativo sobre o potencial benefício de um aparelho auditivo. Isso pode fornecer expectativas realistas para o paciente quando você lhe explica qual benefício pode ser esperado de um apartelho auditivo. Se o paciente tem uma extensa zona morta nas frequências baixas, o aparelho auditovo pode não proporcionar muito benefício. A inteligibilidade da fala não será boa, qualquer que seja a regulagem do aparelho. Se houver uma extensa zona morta nas frequências baixas, com boa audição nas frequências altas, o aparelho auditivo também fornecerá benefícios limitados.


Os resultados fornecidos pelo TEN também podem ser úttil para decidir a forma mais apropriada de amplificação. No caso de uma pesssoa com uma zona morta nas frequências Altas, começando em uma frequência fe, tentar fornecer uma amplificação em frequências acima de 2fe pode levar a problemas de microfonia e distorções com pouco ou nenhum benefício na integibilidade da fala. Os esforços devem ser focados em alcançar ganho razoável para frequências de 1fe a 2fe mas não para frequências mais altas.

Uma outra aplicação do teste TEN é para os candidatos ao implante coclear (IC). Se o paciente tem uma extensa zona morta, ele poderá ter melhor resultadocom IC do que com aparelhos auditivos (embora um aparelho possa ser utilizado junto com um IC). Se o paciente tem uma zona morta em freuqência altas com uma fe em 1kHz ou acima, um cuidado é necessário para preservar a audição residual durante a cirurgia. Isso é importante porque, além do IC, a pesssoa irá se beneficiar de um aparelho auditivo.



Fonte Audiology Infos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Esclerose Lateral Amiotrofica : Um depoimento

Meu 2017 começou e nunca tive tantos compromissos marcados (ainda que fossem exames ou consultas). Descobri exames tão desconfortáveis e t...

Postagens mais visitadas